Home     Notícias     Avril Lavigne     Galeria     WTH Magazine     Avril Lavigne Tour     Contato    

1 de abril de 2015

Avril Lavigne fala sobre seu problema de saúde.



Avril Lavigne esteve doente nos últimos meses. Depois de ficar dias sem dar notícias em suas redes sociais, a cantora informou a um fã, via mensagem direta no Twitter no dia 7 de dezembro de 2014, que estava com problemas de saúde e que os fãs rezassem por ela. Avril não deu mais detalhe sobre seu estado de saúde depois disso. Até agora.

Em entrevista exclusiva para a People Magazine, a canadense falou com detalhes sobre seu problema de saúde, uma doença chamada doença de Lyme - transmitida pela mordida de carrapato. Lavigne explica como descobriu o diagnóstico, quais foram os seus cuidados para se recuperar e como está sua saúde agora. Lavigne falou também sobre sua nova canção "Fly", que de acordo com a revista, será lançada esse mês.

Leia a entrevista completa e traduzida abaixo:

A crise de saúde secreta de Avril Lavigne

De cama em casa por meses, a cantora finalmente revela como um caso incapacitante da doença Lyme pôde mudá-la para sempre: “Eu realmente aprendi quem eu sou.”

Em uma manhã fria de março na floresta canadense, Avril Lavigne dobra as pernas e acomoda em um grande sofá roxo em sua sala de estar enquanto a propriedade de pinheiros e arbustos ao lado de fora reunem um pouco de neve. Nos últimos cinco meses, a pop star, aos 30 anos, tem se escondido no refúgio isolado que ela e seu marido Chad Kroeger dividem em Ontario, lutando para recuperar sua saúde enquanto especulações surgem sobre as razões de seu desaparecimento. Agora Lavigne está finalmente pronta para explicar porque ela desapareceu: No último inverno, a picada de um carrapato lhe causou um caso severo da doença Lyme que a deixou de cama e desesperada por respostas.

Às vezes, "Eu me sentia como se eu não pudesse respirar, eu não podia falar e eu não podia me mover," Lavigne disse à People sobre a provação. “Eu pensei que estava morrendo.”

Percebendo que alguma coisa estava errada

Em abril do ano passado, quando estava em turnê, Lavigne começou a se sentir doente. “Era 11 de abril, e eu lembro de andar suada e me sentir muito febril.” ela disse. Assumindo que poderia ter uma gripe, ela tomou o remédio necessário, mas seus sintomas pioraram. “Eu ficava completamente cansada e fatigada. Uma noite eu tentei escovar os dentes no ônibus da turnê e não consegui de maneira nenhuma levantar.” Ela solicitou ajuda dos médicos, que indicaram ser desidratação e exaustão por estar em turnê. “Eu estava tipo, não,” disse a cantora canadense, que tem trabalhado sem parar desde seu álbum de lançamento, Let Go, que foi Platina em 2002, quando ela tinha 17 anos. “Eu tenho feito isso por tanto tempo e nunca me senti assim antes.”

Em sua última aparição pública, em setembro, ela tentou celebrar seu aniversário de 30 anos em Las Vegas com amigos. “Foi terrível,” ela lembra. “Eu mal conseguia comer, e quando eu fui para a piscina, eu tive que sair e ir para a cama. Meus amigos perguntaram, ‘O que há de errado?’ Eu não sabia.”

A condição de Lavigne piorou – ela não podia se mover sem se sentir apática e tonta; seu corpo doía cada vez mais, e a estrela que já foi super energética logo se achou fazendo um grande esforço para simplesmente se mover. Eventualmente dois amigos que conheciam a doença Lyme sugeriram que ela poderia ter contraído a doença de um carrapato. Mas conseguir um diagnóstico firme não foi fácil. “Eu tive que lutar,” disse Lavigne. “Eu tinha médicos me dizendo que eu estava louca e eles não iriam me examinar. Eu tive que aprender sobre isso completamente sozinha” fazendo pesquisas na Internet. Após alguns meses – e um punhado de visitas e consultando múltiplos médicos – suas suspeitas foram confirmadas quando ela foi avaliada por um especialista em Lyme. “As pessoas realmente não falam sobre essa doença, e a ajuda pode ser mínima,” disse Lavigne “Eu não tinha ideia de onde eu tinha pego [a mordida de carrapato]… isso mudou minha vida completamente.”

Encontrando um refúgio no mundo

Desde outubro, Lavigne raramente saiu de sua casa enquanto lutava contra a doença. Para se manter otimista, ela conta com a família, assiste a filmes e mantem contato com os fãs através das redes sociais. "Eu nunca tive depressão, mas estar doente e tão apavorada, já é depressivo", diz Lavigne. "Eu estava com medo pela minha vida. Houve momentos que eu definitivamente não conseguia tomar banho por uma semana, porque mal conseguia me manter de pé. Parecia que toda a sua vida estava sendo sugada de você.” Para se curar, ela suportou várias doses de antibióticos e reformulou seu estilo de vida. “[Minha dieta é] sem açúcar, lactose e glúten, é totalmente orgânica. Eu tomo suco três vezes por dia,” disse Lavigne, que estima estima estar cerca de 80 por cento recuperada agora. “Eu faço yoga, medito e tento nadar ou andar todos os dias. São altos e baixos – você melhora, depois piora, e depois melhora.” A experiência a fez ficar mais próxima de sua mãe, que ficou na casa de Lavigne por meses para cuidar dela.

Enquanto isso Kroeger, 40 anos, que está no meio de uma turnê mundial com sua banda Nickelback, vai para casa quando possível. “Ele tem me apoiado muito,” disse Lavigne, acabando com rumores sobre alguma briga conjugal. Seus fãs também estavam lá por ela ela nos piores momentos. “Eles ficavam perguntando desde o meu sumiço, então eu mencionei para um fã diretamente que eu não estava me sentindo bem.” Lavigne fala de uma mensagem privada no Twitter em Dezembro que se espalhou. “As mensagens e vídeos de melhoras que eles enviaram me tocou tão profundamente. Eu deitava na cama e os assistia, e chorei muito, porque eu me senti amada. Foi tão poderoso e belo.”

Tendo sua vida de volta

No fim, Lavigne diz que está "grata" pela "pior coisa" pela qual já passou. "Nunca tive tanto tempo livre na minha vida, ela fala. "E nunca estive tão certa sobre o que quero na vida - saúde, família, amor e felicidade." Enquanto isso Lavigne e Kroeger fazem planos sobre começar sua própria família ("Nós dois queremos [crianças]", Kroeger contou para a People em 2013. “Nós apenas precisamos achar um tempo em que nós dois estejamos em casa para providenciar isso.”, a cantora encontrou uma nova causa: conscientizar o público sobre a doença de Lyme. Ela também tem procurado recomeçar sua carreira, mas em um ritmo mais tranquilo. “Esta foi uma chamada de despertar,” ela disse. Seu primeiro projeto é o single “Fly”, que será lançado em Abril para apoiar a Special Olympics de 2015. Lavigne também espera um dia gravar um álbum de Natal e tem interesse em participar de um filme. “Mal posso esperar para experimentar minha vida de novo,” ela disse. “Nos meus momentos mais sombrios eu disse a mim mesma, ‘você está apenas em um casulo agora. Quando a primavera chegar, você estará pronta para voar.'”

O que você precisa saber sobre a doença Lyme

Contraída de uma picada de carrapatos, a doença é uma infecção bacteriana que causa sintomas variando de fadiga moderada e dores musculares para demência debilitante. De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças, mais de 25.000 americanos foram diagnosticados em 2013. Porém Dra. Erica Lehman, especialista em doenças transmitidas por carrapatos, diz que é "a epidemia que está se espalhando mais rápido no mundo" e que o número de casos é "significantemente subestimado" por motivos de testes falhos e sintomas similares aos de Parkinson, esclerose múltipla e lupus. Para mais informações, acesse cdc.gov/lyme.
Confira as scans em HQ, clicando em uma das miniaturas abaixo:

   

Além de contar com todo o apoio e amor da família e dos amigos, Avril recebeu também apoio de Yolanda Foster, personalidade da TV americana conhecida por sua participação no reality The Real Housewives of Beverly Hills. Yolanda, que em 2012 também foi diagnosticada com Lyme, contou ao Daily Dish que ofereceu apoio emocional à Avril:
“Eu coloquei Avril nos meus braços quando ela ficou doente e compartilhei tudo que eu sei. Estou muito orgulhosa por ela ter tornado isso público, nos ajudando a conscientizar as pessoas sobre essa doença tão debilitante“, disse Yolanda.
Yolanda e Avril se conhecem de longa data. Em 2011, Lavigne se apresentou no casamento de Yolanda com o produtor David Foster.

Nenhum comentário:

Postar um comentário