Home     Notícias     Avril Lavigne     Galeria     WTH Magazine     Avril Lavigne Tour     Contato    

12 de setembro de 2013

CH: Avril Lavigne - Homenagem no rock.

O blog da revista Capricho, We Love Vintage, fez uma pequena homenagem à Avril Lavigne falando sobre sua mais nova música, “Rock N Roll”.


Confira abaixo:

Spoiler
Tenho que admitir que a primeira vez que ouvi “I love Rock’n’roll” foi na voz da Britney Spears. Só depois conheci a origem, na garganta da dilicia da Joan Jett (se quiserem conhecer mais sobre a vida dela, é só ver o filme The Runaways). E, recentemente, percebi que a Avril Lavigne fez uma singela homenagem para a diva eterna do rock.

Mascomoassim? Em uma noite dessas aí, parei para ver o clipe Rock N Roll e comecei a prestar atenção na letra e, do nada, tive um insight e percebi que ela fazia menções honrosas à outras músicas da carreira da Joan. Não sabe quais? Te mostro já!



A primeira vem na estrofe “Don’t care about a reputation / Must be living in the wrong generation”. É tipo uma homenagem declarada para a música “Bad Reputation” da Joan Jett and The Blackhearts, que diz “I don’t give a damn ’bout my bad reputation / You’re living in the past / It’s a new generation. Rá! Sacou a conexão? Outro tributo está escondido na batida, que me lembrou muito a “I Love Rock’n’roll”, gravada primeiro pela banda The Arrows, mas só ficou conhecida com a Joan, em 1982. Pra mim, não é uma cópia, é um tributo. As raízes da Avril são bem claras, do som do lá de baixo (como diria um amigo meu!).

Eu AMAVA de paixão o primeiro CD dela, o “Let Go”. Viajava ouvindo no meu discman (momento dinossauro do dia!) e achava a coisa mais transgressora do mundo. Cantava Sk8er Boi como se não houvesse amanhã – ok que quando toca na balada saudosista continua a mesma coisa!


“He was a skater boy, she said “see you later boy”!

FONTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário