Home     Notícias     Avril Lavigne     Galeria     WTH Magazine     Avril Lavigne Tour     Contato    

2 de setembro de 2013

Avril Lavigne concede entrevista ao site The Star.

Recentemente, o site canadense The Star conversou com Avril Lavigne por telefone e a cantora falou sobre o videoclipe do seu novo single, Rock N Roll, sobre trabalhar com seu marido Chad Kroeger e, ainda, sobre o projeto filantrópico em parceria com o Women’s College Hospital e o Raise Your Voice.

Confira entrevista traduzida abaixo:

Spoiler
Como vai o Tubarão Urso, Avril?

Se você teve a oportunidade de ver o louco e hilário vídeo da pop rock canadense Avril Lavigne para o seu novo single Rock N Roll, lançado oficialmente no início dessa semana, você testemunhou a nossa heroína lutando contra um vilão mutante, que é metade urso, metade tubarão.

“Basicamente, minha missão é salvar o rock n roll, juntamente com a minha coestrela” – a atriz Danica McKellar, mais conhecida como Winnie, do seriado Anos Incríveis – diz Lavigne.

“Billy Zane está no vídeo também e ele é como se fosse o meu mentor. É tudo uma grande brincadeira para salvar o rock n roll”, Lavigne explicou durante uma entrevista por telefone ao The Star.

Isso ainda não explica o Tubarão Urso.

“Estava no roteiro”, diz Lavigne, acrescentando que o diretor Chris Marrs Piliero, que também dirigiu vídeos para The Black Keys, Britney Spears e Kelly Clarkson, imaginou o conceito pós-apocalíptico do vídeo.

“É em parte uma aventura em quadrinhos. Eu só não queria continuar a fazer o mesmo tipo de videoclipe repetidamente, à essa altura, com o meu 5º álbum, fazendo isso por 11 anos, eu queria fazer algo diferente, por isso o local escolhido foi no meio do deserto, onde já gravaram uma série de programas de TV e filmes, e foi como se nós estivéssemos gravando um mini-filme. Então, para mim, foi ótimo.”

A música em si, coescrita em parte com o marido Chad Kroeger, não é uma grande surpresa para os fãs antigos de Lavigne: a música, talvez um pouco mais pesada que o habitual, tem uma melodia forte, um refrão animado, uma mensagem para ser verdadeiro consigo mesmo e uma imagem que visa um público muito mais jovem do que a múltipla vencedora do JUNO Awards, de 28 anos, é.

Mas Lavigne, uma empresária com a sua própria linha de roupas e perfumes que tem sido criticada por alguns por manter uma imagem de adolescente, diz que seu próximo álbum “Avril Lavigne“, que será lançado dia 5 de novembro, mostrará mais profundidade e diversidade.

“O álbum é muito diversificado”, ela suspira. “Temos canções de rock, canções pop, baladas, e eu explorei novos sons e estilos. Eu tenho uma música chamada “Hello Kitty” que é um pouco eletrônica, algo que eu fiz pela primeira vez. Há muito do meu antigo estilo, então, meu som ainda está lá.”

“Para mim, era fácil ir para as músicas sobre garotos e finais de relacionamentos, já que era uma adolescente cantando. Mas este álbum não é só sobre amor; é sobre diferentes tipos de assuntos sobre os quais eu realmente nunca falei antes. Há muita história e profundidade nas letras.”

Lavigne, que explodiu na cena musical em 2002 com seus hits Complicated, Sk8er Boi e seu álbum Let Go, que vendeu 17 milhões de cópias, disse que aprendeu muito enquanto estava compondo com Kroeger, o responsável pela venda de mais de 60 milhões de discos no mundo inteiro através do Nickelback e outros projetos.

“Eu acho que aprendi muito com ele no sentido de que ele é um excelente compositor e pensa sobre o que a história é”, ela explica. “Com a música pop, especialmente hoje em dia, isso pode ser muito simples e repetitivo, e nós não fizemos só isso. Nós todos – Chad, eu, Davig Hodges (produtor) – trabalhamos bastante nas letras e nas histórias, e gastamos muito tempo e esforço reescrevendo as músicas várias vezes.”

“É inspirador trabalhar com alguém novo que tem um estilo tão diferente do seu e ideias saltando um do outro. Eu amo isso!”

Os fãs que estarão presentes sábado no Wham Bam não vão apenas ouvir um show de 45 minutos com músicas como Girlfriend, My Happy Ending e Here’s To Never Growing Up. Eles também poderão contribuir em uma causa nobre: A campanha do Raise Your Voice em parceria com o Women’s College Hospital e a Avril Lavigne Foundation.

Das 16h30 às 22h00, uma cabine de som que estará no anfiteatro permitirá que os fãs de Lavigne adicionem suas vozes em seu hit Keep Holding On, música que foi usada no filme Eragon.

As cabines do Raise Your Voice estarão em vários pontos da região metropolitana de Toronto durante o mês de setembro, mas você pode enviar a sua gravação online pelo site singwithavril.com.

Posteriormente, todas as vozes serão mixadas em uma versão especial da música, que estará em pré-venda já no próximo mês no iTunes. Todo o dinheiro arrecadado será destinado ao Women’s College Hospital Foundation.

A filantropia é algo que sempre foi importante para Lavigne, quer seja apoiando iniciativas como a War Child Canada, a Make A Wish e a Amnesty International, quer seja com a sua própria fundação, que ela criou em 2010 para apoiar crianças e jovens que vivem com deficiências ou doenças graves.

“Estou sempre procurando por maneiras de retribuir onde for possível através da minha música e da minha fundação, então, eu fiquei muito animada e honrada por fazer isso”, disse Lavigne sobre o seu envolvimento com o Raise Your Voice.

“A música fala sobre a força interior. Então, eu achei que se encaixou perfeitamente”.

FONTE.

*Saiba como participar do "Sing With Avril" clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário