Home     Notícias     Avril Lavigne     Galeria     WTH Magazine     Avril Lavigne Tour     Contato    

17 de abril de 2013

ESPECIAL: 6 anos The Best Damn Thing.


Hoje, quarta-feira 17 de abril de 2013, nós fãs de Avril Lavigne, estamos comemorando seis anos do lançamento do álbum The Best Damn Thing.

The Best Damn Thing foi lançado mundialmente dia 17 de abril de 2007 pela gravadora RCA. Sendo o terceiro álbum de estúdio de Avril Lavigne o qual marcou a entrada da cantora para o POP, considerado pela mesma o trabalho mais pop e agitado que ela fez. 

Composição e Gravação

O terceiro álbum de Avril Lavigne é tomado pelo POP, e para produzir o álbum Avril usou como referência sua turnê  The Bonez Tour. Deryck Whibley, ex-marido de Avril, produziu mais de 25 músicas sem saber quais seriam inclusas no CD. Rob Cavallo também ajudou na composição de algumas


 músicas. No geral, foram muitos compositores que trabalharam em The Best Damn Thing onde Avril queria que fosse mais agitado e com atitude.
Em entrevista, Avril disse que nunca se divertiu tanto gravando um disco e revelou que a música Girlfriend foi escrita enquanto a cantora estava embriagada.
A composição de I Can Do Better, outra faixa do CD, foi rápida, porém o refrão demorou horas e precisou da ajuda de Deryck. Na hora de compor e gravar as músicas, Avril já estava decidida e sabia exatamente como o som deveria soar e queria que tudo saísse perfeito. Avril também trabalhou com Dr. Luke e Butch Walker, descrevendo ambos como “incríveis”.
Para a divulgação do álbum que se tratava da volta à cena musical da cantora, Avril cantou Keep Holding On como trilha sonora do filme Eragon, música que também está presente no álbum.

FAIXAS DO ÁLBUM:
01. Girlfriend
02. I Can Do Better
03. Runaway
04. The Best Damn Thing
05. When You’re Gone
06. Everything Back But You
07. Hot
08. Innocence
09. I Don’t Have To Try
10. One Of Those Girls
11. Contagious
12. Keep Holding On
.
B-SIDES DO ÁLBUM:
01. Alone
02. I Wll Be
.
SINGLES:

Girlfriend: Foi o primeiro clipe do terceiro álbum da cantora. Nela a canadense interpreta 3 personagens: uma ruiva nerd, uma morena punk e ela própria. O sucesso foi estrondoso e a música encabeçou a lista de faixas com mais downloads pagos de 2007, tendo sido baixada mais de 7 milhões e 300 mil vezes. Tornou-se também um dos maiores hits da carreira de Lavigne e seu único single nº 1 na Billboard.

When You’re Gone: Foi o segundo single do álbum. O clipe retrata três histórias: a de uma mulher grávida que vê seu marido ir para guerra, a de uma garota apaixonada que se separa de seu amor por conta da mãe, e por fim, a de um senhor viúvo que lamenta a morte da esposa. No Brasil, When You’re Gone conseguiu bons índices de aprovação e ficou no top 10 por vários meses das principais rádios do país. Pelo mundo, obteve sucesso principalmente em Hong Kong, Argentina, Austrália, Taiwan e Reino Unido.

Hot: Anunciado como terceiro single do álbum em uma entrevista no MMVA de 2007, Hot traz um clipe ousado e mostra a canadense em um corselet verde e em trajes mais apertados também. O vídeo apresenta-se nos anos 20 e inclui coreografia, meias arrastão e dançarinas em um palco preto redondo. A música teve um desempenho mediano nas rádios do mundo: enquanto fez barulho na África do Sul, Canadá e Austrália, por exemplo, amargurou a 95ª colocação da Billboard.

The Best Damn Thing: Single final do álbum, The Best Damn Thing traz uma Avril líder de torcida e vestida de princesa em seu clipe oficial. A cantora toca e canta com sua banda em um ambiente customizado, além de coordenar um grupo de líderes de torcida ao chamar de seu nome. A música não foi muito bem recebida das rádios e sua divulgação fraca não ajudou, já que a The Best Damn Tour já havia começado quando seu vídeo foi lançado, quase um ano após o lançamento do CD. Uma única performance foi realizada na TV, no programa Music Station do Japão.
.
Indicações e Prêmios

No MTV Europe Music Awards, The Best Damn Thing e a música Girlfriend foram indicados às categorias “melhor álbum” e “melhor música pop do ano”, respectivamente. Apenas Girlfriend levou o prêmio.
No MTV Awards Japan, The Best Damn Thing foi indicado ao “melhor álbum”, à “melhor videoclipe” e “melhor música para karaokê”, a música levou as três categorias.
No Juno Awards The Best Damn Thing venceu a categoria “melhor álbum” e Girlfriend recebeu indicações para a indicação de “melhor single do ano”, porém não venceu.
No Much Music Awards de 2007, a canção levou o prêmio de “melhor canção internacional”. Já no ano de 2008, a música Girlfriend levou os prêmios de “melhor música” no MTV Asia Awards, “videoclipe mais assistido”.

Arte do Álbum
 






A edição especial do terceiro álbum de Avril Lavigne, The Best Damn Thing, é uma coletânea do mesmo. Neste álbum são incluídas as 12 faixas do CD com mais cinco faixas, e mais um DVD com quatro videoclipes dos singles: Girlfriend, When You’re Gone, Hot e Girlfriend Remix (Dr. Lux Remix featuring Lil Mama), além de três videoclipes gravados em estúdio. Essa coletânea recebeu uma certificação de Disco de Ouro na Argentina, pelas mais de 20 mil cópias vendidas no país, segundo o CAPIF.
 

 
   VÍDEOS
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário