Home     Notícias     Avril Lavigne     Galeria     WTH Magazine     Avril Lavigne Tour     Contato    

30 de abril de 2012

[Abbey Dawn] Site Fast Company elogia a marca de roupas de Avril Lavigne.



O site americano Fast Company comentou sobre a forma que trabalhar Avril Lavigne como estilista, e confirma que a cantora é bem sucedida com a sua marca!

Para entender melhor, leia a matéria completa abaixo:
Alguns cartazes chamativos, alguns anúncios de TV, e um punhado de eventos de alto nível. Quando você é uma grande marca ou celebridade de Hollywood e você está querendo promover o lançamento de uma linha de produto ou nova moda, você provavelmente vai confiar em táticas tradicionais de marketing para gerar assunto.

Quando você é uma estrela do rock, e você também acontece de ser a uma das artistas femininas mais amadas no Facebook com mais de 30 milhões de seguidores, há uma boa chance de as mesmas táticas simplesmente não darão errado.

Antes de utilizar o marketing tradicional e canais tradicionais para lançar sua nova linha de sapatos e bolsas, Avril Lavigne se juntou em parceria com JustFabulous, um serviço on-line de dicas, estilo e vendas sobre a marca da moda, para promover sua coleção Primavera 2012, da Abbey Dawn.

A campanha integrada incluiu uma mistura exclusiva de vídeos dos bastidores, uma performance acústica ao vivo no The Viper Room, que também foi transmitido ao vivo para mais de 100.000 pessoas, e uma blitz nas mídias sociais, que visou os seguidores de Avril, bem como os 5 milhões de membros JustFabulous tudo isso resultou em uma tonelada de engajamento social e um dia onde um recorde foi quebrado sendo vendidos mais de 10.000 sapatos e bolsas.

“Com o lançamento em canais tradicionais, você vai gastar milhões em publicidade e só será capaz de programar 5-10 grandes eventos em todo o país. Ao usar a mídia digital, fomos capazes de direcionar nossa demografia exata e criar uma quantidade incrível de conhecimento da marca durante a primeira semana e essa dinâmica acabou à construir “, disse Adam Goldenberg, CEO da JustFabulous. “Comprar é uma experiência social. Olhamos para os nossos amigos esperando conselhos de moda e compartilharmos o que nós gostamos através das mídias sociais. Com o lançamento da Abbey Dawn, percebemos que entretenimento é tão importante quanto fazer compras.”

Para Avril, a campanha de parcerias não-tradicionais de marketing social “aconteceu”. “Nós realmente queríamos criar uma experiência para todos os meus fãs e os fãs de JustFab e ter uma performance exclusiva no The Viper Room, era o ajuste perfeito”, disse ela.

Com as vendas antecipadas de 35.000 unidades (bolsas e sapatos) nos primeiros 30 dias do lançamento, isso só poderia resultar em alguma coisa boa.

Ao incorporar mídias digitais, música e performances ao vivo no lançamento da Abbey Dawn, Lavigne e Just Fabulous foram capazes de alavancar suas forças coletivas para alcançar números recordes de vendas. À medida que a popularidade das compras por mídias sociais continua a crescer, assim também será a oportunidade para colaborações criativas e lançamentos de produtos.

Créditos: BYAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário