Home     Notícias     Avril Lavigne     Galeria     WTH Magazine     Avril Lavigne Tour     Contato    

17 de abril de 2012

5º ano de The Best Damn Thing.


Hoje faz 5 ano de The Best Damn Thing.




The Best Damn Thing venceu a categoria de "melhor álbum" no Juno Awards e foi indicado na mesma categoria no MTV Europe Music Awards e no MTV Awards Japan. O álbum ganhou no Japan Golden Disc Awards de 2008 as categorias "álbum do ano" e "álbuns mais vendidos do ano", no Golden Disc Awards IFPI Hong Kong Group de 2007 venceu a categoria "10 melhores álbuns do ano".


 
The Best Damn Thing vendeu mais de cinco milhões de cópias em todo o mundo, e estreando na primeira posição no Reino Unido, Japão, Canadá, Estados Unidos, Alemanha, Áustria e Itália. No Brasil foi premiado com Disco de Pla...tina devido as 60 mil unidades vendidas; segundo a ABPD, recebeu Disco de Platina nos EUA com mais de um milhão em vendas segundo a RIAA, no Reino Unido pela British Phonographic Industry e na Europa pelo IFPI Platinum Europe Awards.
O álbum passou dos dois milhões de cópias somente na Ásia, mais de 60 mil álbuns na primeira semana no Reino Unido que tirou "Year Zero", da banda Nine Inch Nails, do primeiro lugar no ranking. Nos EUA, segundo a Billboard 200, na primeira semana foram vendidos 296 mil cópias e mais de 122 mil na segunda, e no Japão foi mais de 196.936 mil unidades do CD segundo a SoundScan Japan Weekly Top 20, sendo premiado com Disco de Diamante pela RIAJ, com registros acima de 1 milhão de exemplares vendidos no país. Na França o disco foi o 38º álbum mais vendido em 2007, segundo o SNEP. Em 2008 o disco ficou na 176º posição na parada anual da Billboard 200 nos EUA.

 

 

Confira algumas fotos de Avril Lavigne chegando ao The Late Show with David Letterman - 17.04.2007

 



















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário